O que é o Pix?
E o novo sistema de pagamentos criado pelo Banco Central, que já esta disponível para todos os bancos.

Criado a fim de substituir de vez o TED o DOC e até boletos, substituindo o dinheiro, e esses métodos de pagamento que geralmente nos custam caro, por conta das suas taxas.
O legal é que fazer um Pix é gratuito e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, até em feriados e com transações financeiras em até dez segundos, de forma simples.
Como fazer o cadastro?
É simples! Para ter acesso ao Pix a pessoa física ou empresa precisa ter uma conta em banco, qualquer tipo de conta!
Os próprios bancos, vão contatar os seus clientes para que eles façam o cadastro no novo sistema de pagamentos Pix.
O cadastro é feito nos próprios canais do banco no qual o cliente tem conta, como o internet banking e o aplicativo.
O cliente deverá informar qual chave Pix vai querer usar para fazer seu cadastro e assim ativar a nova função.

Essa chave funciona como o código identificador do usuário dentro do sistema para receber e enviar quantias e pode ser: o RG, CPF, e-mail, telefone ou número aleatório gerado pelo sistema.
A chave permiti que você transfira dinheiro para a conta de outra pessoa pelo Pix digitando apenas o celular ou o CPF dela, fazendo com que esses tipo de ação seja rápida e segura.
Como funcionam as chaves Pix?
As chaves nada mais são que uma forma de identificar o usuário dentro do sistema Pix.
Não é possível repetir a mesma chave para contas diferentes, porque o código vai funcionar como o endereço de entrega dos valores transacionados entre os clientes.
Para fazer transferência ou pagamento, será preciso acessar o aplicativo do seu banco, o mesmo que já é usado hoje, e selecionar a opção Pix, e seguir as instruções.
O objetivo do Pix é simplificar e agilizar o processo “Não será mais preciso informar a agência, CPF e outros dados como funciona hoje com um TED”.
Compartilhe essas informações com seus amigos.