Jovem sai de um coma de 11 meses sem ter vivido a pandemia. “Acordei em outro mundo”

Por mais que pareça uma história que vemos em filmes e séries, o que aconteceu com o jovem conhecido como Joseph Flavill é uma experiência real, que ficou em coma por 11 meses após um acidente.

Joseph Flavill, de 19 anos, estava saindo de sua casa, localizada na cidade de Tutbury, Inglaterra, em 1º de março de 2020.

Quando atravessou a rua e um carro imprudente não o viu e o atropelou, deixando-o em coma instantaneamente. O motorista ligou para o 911 e ele foi transferido para o Hospital Geral de Leicester, onde esteve até agora.

Joseph demorou 11 meses para acordar e muita coisa mudou durante esse tempo. Quando ele deu os primeiros sinais de que podia falar, pediu para ver os pais, foi então que os médicos tiveram que explicar tudo para ele.

Como Joseph entrou em coma antes da pandemia, ele não se lembra de ter ouvido falar do COVID-19. Quando os médicos começaram a falar com ele sobre um vírus, parecia que ele havia acordado em um filme de terror. Já fazia muito mais sentido ver por que absolutamente todo mundo no hospital estava usando máscaras. O mais incrível seria se lhe contassem que ele também havia contraído o vírus e ainda se curado estando em coma.

O jovem contraiu o vírus da Covid-19 por duas vezes, durante o tempo em que esteve no hospital. Joseph foi infectado no mesmo hospital uma vez em coma e depois de acordar.

Contar para ele que ele tinha COVID-19 foi complicado, pois ele não fazia ideia da gravidade do vírus, não tinha conhecimento de nada que fosse em relação a pandemia.

Mas felizmente, o rapaz encarou tudo com maturidade e até aprendeu a conversar com a sua família por videochamadas.

Aos poucos, Joseph, carinhosamente chamado de Joe, recuperou os movimentos dos braços e das mãos, da cabeça e das pernas. Os médicos esperam que ele possa levar uma vida normal com o passar do tempo.

Ele sempre foi muito fanático por esportes. Contou que um de seus sonhos antes de entrar em coma era poder viajar pelo mundo e fazer diversas atividades nos países que visitar. Para encorajá-lo, sua família criou uma página no Facebook chamada “Joe’s Journey” onde cerca de 100 pessoas vão de bicicleta a diferentes lugares em homenagem ao jovem. Até agora, eles têm quase 13.000 km em apenas 20 dias, uma linda surpresa para o jovem.

Embora Joseph ainda não tenha enfrentado o mundo e as ruas de uma sociedade em uma pandemia, ele já conseguiu ter uma ideia do que se passa. Ele tem fé em sua recuperação e acredita que seus sonhos foram apenas adiados, mas não cancelados.

Compartilhe com os amigos em suas redes sociais e fique por dentro de mais historias incríveis como essa.

 



Deixe um comentário