Nubank aumentou o limite dos cartões de crédito

Confira o que aconteceu com o Nubank, veja se seu roxinho está na lista dos que tiveram o limite aumentado esses dias

O Nubank ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nos últimos dias depois de fazer uma postagem na rede social afirmando ter aumentado o limite de mais de 500 mil clientes.

O post teve repercussão pois o banco digital é conhecido por aprovar cartões de crédito com limite muito baixo ou até mesmo sem nenhum limite para compras e, por esse motivo,  já foi até alvo de piada de outros bancos.

O tweet teve mais de mil respostas mas nem todas foram de comemoração. O banco também recebeu diversas mensagens de usuários reclamando que não foram contemplados com o aumento mesmo sendo clientes antigos e com bom histórico de relacionamento, como foi o caso do Sergio:

Como consultar o limite de crédito do Nubank?

Para saber se você teve aumento no limite de crédito do seu roxinho, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo Nubank;
  2. Toque no menu “Cartão de Crédito”;
  3. Deslize as informações para a esquerda e o limite de crédito disponível aparecerá na cor verde.

Como aumentar o limite de crédito do cartão Nubank?

Os clientes podem ajustar o seu limite de crédito a qualquer tempo também através do aplicativo desde que exista algum valor de limite pré-aprovado. Caso contrário, o usuário poderá fazer uma solicitação também pelo app para que seja analisada pelo banco, veja como:

  1. Também no menu “Cartão de Crédito” no app, toque em “Ajuste de Limite”;
  2. Selecione a opção “Pedir Aumento”;
  3. Digite o limite desejado e o motivo do pedido e confirme;
  4. A análise leva poucos segundos e você já saberá se o pedido foi aprovado ou não.

Vale lembrar que, caso não consiga um aumento no limite, é possível liberar limite de forma imediata antecipando pagamentos utilizando o saldo da conta Nubank.

4 dicas para aumentar o limite do Nubank

Infelizmente não existe uma “receita de bolo” para conseguir aumento de limite no Nubank. Porém, existem algumas dicas valiosas que aumentar as suas chances de sucesso, são elas:

Utilize o cartão como principal forma de pagamento

Esqueça o cartão de débito e pare de fazer pagamentos com dinheiro vivo, isso é coisa do passado! Use o cartão de crédito como sua principal forma de pagamento tanto pela praticidade e segurança como por ser uma ótima maneira de estreitar seu relacionamento com o roxinho. Quanto maior a sua movimentação, maiores serão as chances de conseguir um aumento de limite.

Não atrase o pagamento das faturas

Pague a sua fatura sempre em dia, ou seja, até a data de vencimento. Caso contrário, além de prejudicar o seu score de crédito, vai ser bem mais difícil conseguir um aumento de limite.

Pague sempre o valor total das faturas

Além de pagar a fatura em dia, é importante pagar sempre o valor total. Entrar no chamado “credito rotativo” é uma tremenda roubada devido aos altos juros cobrados pelos bancos e o efeito negativo que refletirá no seu score de crédito. Entrar no rotativo acende um sinal de endividamento aos bancos, o que torna mais difícil conseguir aumento no limite.

Mantenha seus dados atualizados

Lembre-se de informar ao banco sempre que tiver aumento na sua renda. A atualização pode ser feita através do próprio app e, em alguns casos, pode ser solicitado o envio de documentos comprobatórios, como holerite ou declaração de imposto de renda. Tenha esses documentos sempre em mãos caso lhe seja solicitado.

Entre no grupo para não perder nenhuma dica ENTRE AQUI NO NOSSO GRUPO DO ZAP

achamos que você também pode gostar dessa Conheça o clube LATAM Pass e veja se vale a pena



Deixe um comentário