Peixe do fim do mundo, confira esse ser gigante

Caso assustou moradores, pois, segundo crença popular, o peixe gigante tende a atrair desastres naturais; confira as noticias sobre pecuária e animais mais lidas da semana

A história da captura de um peixe de quase 6 metros de comprimento no Chile foi a notícia sobre pecuária e animais mais lida da semana no portal do Canal Rural. A pesca do peixão deixou a população alvoroçada pois, de acordo com uma crença popular, sua captura é o prenúncio de alguma catástrofe.

Apesar do caso parecer história de pescador, ele é real: um peixe de quase seis metros foi capturado no Chile, no dia 6 de julho.

Sobre o peixe

Antes de tudo, o animal em questão tem o nome de peixe-remo e também é conhecido como regaleco, da família Regalecidae.

Ao mesmo tempo, é um peixe completamente sem escamas e vive entre vinte e mil metros de profundidade.

Ao contrário do que se possa imaginar, apesar do tamanho, o peixe não oferece perigo para os seres humanos. Ele se alimenta apenas de peixes pequenos.

Por fim, é um animal raro que não costuma aparecer com frequência. Segundo a National Geographic, eles pontualmente são empurrados para a superfície por conta de tempestades ou correntes fortes. Por isso, quando aparecem, costumam atrair muita curiosidade.

O caso

A captura do peixe teve sua grande repercussão no Tiktok . O vídeo postado na plataforma alcançou cinco milhões de visualizações.

O animal foi pescado em Arica, no Chile, mais de 2000 km da capital, Santiago. Ele precisou da ajuda de um guindaste para ser retirado, como mostra a imagem abaixo.

De acordo com o jornal argentino Página 12, o peixe em questão possui cerca de 5,8 metros, o que torna rara sua aparição pelo tamanho.

O mito

Apesar de não haver qualquer prova científica, o peixe-remo, no Japão, é conhecido por um mito. Ele seria o anunciante de desastres naturais.

O “peixe do fim do mundo” foi visto antes do desastre de Fukushima, no Japão. 

Um outro exemplar da espécie também teria sido capturado em Cozumel, no México, dez dias antes de um terremoto de 7,5 graus da escala Richter, reforçando o mito de que o peixe atrairia desastres naturais.

Confira também Os 7 melhores cartões de crédito em 2022!



Deixe um comentário