As mulheres devem ter empregos porque têm o direito de escolher o que querem fazer com suas vidas. Além disso, ter um emprego pode trazer muitos benefícios, como independência financeira, autoestima, realização pessoal e profissional, além de contribuir para a economia do país.
Pedagoga – Pedagogia
De forma geral, a pedagoga é a profissional especializada em educação. É ela que fornece apoio e orientação para a construção do conhecimento por meio do ensino e do aprendizado de qualidade.
Pedagogas são responsáveis por acompanhar crianças e adultos em seus processos desenvolvimento intelectual e social, seja em contextos escolares ou não. As pedagogas identificam as melhores metodologias e caminhos para a educação dos indivíduos.
Confira também: Os 8 principais benefícios de ter uma conta bancária online
Advogada – Direito
Uma advogada é uma profissional que atua na área jurídica, defendendo os interesses de seus clientes em questões legais. Ela pode trabalhar em escritórios de advocacia, empresas, organizações sem fins lucrativos ou no setor público.
Veja também: 3 Receitas light deliciosas para o jantar
Veja também: Como fazer Pasta de Amendoim cremosa
Veja também: Como fazer Charuto de Batata
As responsabilidades de uma advogada incluem aconselhar seus clientes sobre questões legais, representá-los em tribunais, preparar documentos legais e negociar acordos.
Administradora – Administração
Uma administradora é uma profissional que atua na área de administração de empresas, gerenciando recursos financeiros, humanos e materiais. Ela pode trabalhar em empresas de todos os portes e setores, desde pequenas startups até grandes corporações.
As responsabilidades de uma administradora incluem planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades de uma empresa, além de tomar decisões estratégicas e gerenciar equipes.
Confira também: Como ter cartão de crédito aprovado na hora
Enfermeira – Enfermagem
Um enfermeiro é um profissional da área da saúde que trabalha para promover a saúde das pessoas, por meio de cuidados relativos à alimentação, higiene, administração de medicamentos, realização de curativos e outras intervenções.
Ele presta assistência ao paciente (aplicando injeções, fazendo curativos etc.), garantindo seu conforto e bem-estar durante o tratamento de doenças e internação hospitalar. O enfermeiro também coordena e supervisiona as atividades dos técnicos e auxiliares
Psicóloga – Psicologia
Um psicólogo é um profissional altamente capacitado nas áreas do comportamento humano, avaliação da saúde mental, diagnóstico e tratamento de alterações comportamentais. Os psicólogos, através da terapia, trabalham a mudança de emoções e atitudes dos pacientes para levá-los a padrões de vida mais saudáveis
Farmacêutica – Farmácia
Uma farmacêutica é um profissional que atua na área da saúde, principalmente em dois setores de atividade: assistência médica e Química. Nos laboratórios, a função da farmacêutica é bastante focada nas pesquisas que trabalham com a produção e desenvolvimento de remédios, cosméticos e medicamentos por meio de componentes sintéticos e reações químicas.
Além disso, o farmacêutico é um profissional perito no uso de medicamentos e fármacos, bem como em suas consequências no organismo humano ou animal. Ele trabalha no desenvolvimento, produção, análise, manipulação e dispensação de remédios, fármacos e medicamentos
Fisioterapeuta – Fisioterapia
Uma fisioterapeuta é o profissional que cuida da prevenção, diagnóstico e tratamento de diversos problemas ligados às funções e aos movimentos do corpo. Então, é comum que pessoas que sofreram acidentes, tenham vícios de postura ou modificações na genética sejam encaminhadas a esse profissional.
O fisioterapeuta estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios cinético-funcionais do corpo humano, ou seja, as alterações de órgãos e sistemas humanos que prejudicam a sua biomecânica, como os movimentos.
A fisioterapia é uma ciência da saúde com formação de nível superior que estuda, previne e trata as alterações funcionais em órgãos e sistemas do corpo humano, devido a intercorrências genéticas, por traumas ou doenças adquiridas
Nutricionista – Nutrição
A principal função de um nutricionista é oferecer aos seus pacientes um plano alimentar equilibrado baseado em informações com evidência sobre o impacto de certos alimentos na saúde e bem-estar humano. Esse profissional segue os princípios nutrição e compreende meticulosamente a função da comida no organismo com o objetivo de proporcionar uma alimentação saudável e equilibrada para seus pacientes.
O nutricionista faz um diagnóstico nutricional para elaborar uma dieta que atenda às necessidades do paciente. Para isso, investiga o estado de saúde do paciente, seus hábitos alimentares e seu estilo de vida. A análise de saúde é feita através de medições de peso, altura, quantidade de gordura e massa muscular.
O nutricionista promove a educação alimentar, orienta o paciente sobre como combinar os alimentos, o que deve ser priorizado na alimentação e o que deve ser evitado. Esta educação alimentar permite ao paciente fazer suas próprias escolhas e montar seu cardápio conforme suas necessidades
Assistente Social – Serviço Social
O assistente social é responsável por analisar, elaborar, coordenar e executar planos para que as políticas e direitos sociais sejam acessíveis para a população em geral. Ele está presente na aplicação das demandas envolvendo educação, saúde, previdência, habitação e cultura para a sociedade.
O trabalho do assistente social tem como objetivo reduzir as desigualdades. Por isso, analisam as condições de vida da população e orientam as pessoas ou grupos sobre como ter informações, acessar direitos e serviços para atender às suas necessidades. Tudo isso buscando mais igualdade social
Veterinária – Medicina Veterinária
O médico veterinário é responsável por cuidar da saúde e do bem-estar de animais silvestres e domésticos de pequeno e grande porte, estudando e tratando as doenças que os acometem. Entre as responsabilidades do cotidiano, há tarefas como realização de exames e diagnósticos, indicação de tratamentos e até cirurgias