Veja só como usar seu cartão de crédito para ganhar dinheiro de forma simples. Você pode fazer essas dicas e conseguir melhorar os gastos no cartão e até ganhar dinheiro com ele.
1. Cuidado com compras indevidas
Tenha algo muito importante em mente: cartão não serve para comprar o que o seu salário não pode pagar. É um empréstimo, como qualquer outro. Procure não comprometer mais que 30% da renda e não faça compras que atrapalhem seus objetivos financeiros.
Uma dica legal é colocar post-its no cartão de crédito com os seus objetivos. Seja uma viagem para a Europa, casa própria ou independência financeira. O que for! A ideia é que quando for gastar, você repense o ato.
2. Evite cartões de crédito oferecidos por lojas
Muitas lojas de varejo estão oferecendo cartões com bandeiras de crédito para os seus clientes, os quais proporcionam “inúmeras vantagens”. Porém, saiba que em grande parte dos casos, os juros cobradas acabam anulando as promoções.
Uma outra “armadilha” é o fato de você precisar pagar as faturas ou resolver algum problema na própria loja. Isso pode incentivar o consumo desnecessário, as famosas tentações.
Veja também: Como fazer Pasta de Amendoim cremosa
Veja também: Como fazer Charuto de Batata
3. Não faça saques com o cartão de crédito
As tarifas cobradas pelas administradoras para a realização de saques do limite do cartão de crédito costumam ser muito elevadas. Portanto, evite ao máximo esse tipo de recurso, lançando mão dele somente em casos de extrema necessidade.
4. Nunca atrase o pagamento da fatura, nem pague o mínimo
A mais importante regra a respeito de como usar o cartão de crédito é jamais atrasar o pagamento da fatura ou pagar somente o mínimo. Lembre-se de que pagar juros é perder dinheiro!
De toda forma, sabemos que imprevistos acontecem. E que infelizmente é possível cair em alguma dívida indesejada. Nesse caso, uma opção a se considerar é a de contratar um empréstimo pessoal com juros mais baratos do que os do cartão.
Dessa forma, você vai optar pelo pagamento de uma dívida menor, mais barata e acessível para o seu bolso. O grande perigo é que se a dívida não for paga em dia, ela pode dobrar em pouco tempo.
Lembre-se, somente, que não existe vantagem alguma em parcelar a fatura ou pagar o mínimo. Provavelmente, nenhum banco vai te informar de maneira tão incisiva sobre os riscos, então tenha isso sempre em mente! É um grande perigo para as suas finanças.
5. Lembre-se: limite não é dinheiro na conta!
Abrir o aplicativo do cartão de crédito e se deparar com um limite gigantesco pode ser tentador. Apesar disso, lembre-se: esse dinheiro não é seu!
Mensalmente, você recebe um certo tipo de empréstimo para realizar compras e parcelá-las, por exemplo. Mas ao final desse período, deverá cumprir com todos os comprometimentos realizados. Tim tim por tim tim.
Uma forma de “mascarar” a informação é fazendo muitas compras parceladas. Isso não é indicado, já que pode enganar a sua noção do que foi gasto com um produto. Afinal, é muito mais “leve” pagar uma geladeira em 12x do que de uma vez só, ou até mesmo em menores prestações. Mas ela ainda custa um valor específico e inteiro.
Se você tem tendências ao descontrole, então, muito cuidado com compras parceladas, principalmente de maior valor.
Confira também:
- Cartão de crédito que aprova na hora e já libera limite
- Conheça o Cartão de crédito Olé! Libera limite na hora
- Cartão de crédito que limite crédito sem consulta ao CPF
Conheça alguns cartões que recomendamos CLIQUE AQUI