5 Motivos para Você Acompanhar a Copa do Mundo Feminina de 2023

5 Motivos para Você Acompanhar a Copa do Mundo Feminina de 2023

Dicas Extras

Você gosta de futebol? Então, você não pode perder a Copa do Mundo Feminina de 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Será a primeira vez que o torneio terá 32 seleções participantes, o que promete aumentar o nível técnico e a emoção das partidas.

Neste artigo, vamos te dar 5 motivos para você acompanhar a Copa do Mundo Feminina de 2023 e torcer pelas craques que vão brilhar nos gramados. Além disso, vamos te mostrar a tabela de jogos, os grupos, as favoritas e as novidades da competição. Confira!

O que é a Copa do Mundo Feminina e como ela funciona?

A Copa do Mundo Feminina é o principal torneio de futebol feminino do mundo, organizado pela FIFA a cada quatro anos. A primeira edição foi realizada em 1991, na China, e teve os Estados Unidos como campeões. Desde então, foram realizadas outras sete edições, sendo que os Estados Unidos são os maiores vencedores, com quatro títulos, seguidos por Alemanha, com dois, e Noruega e Japão, com um cada.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será a nona edição do torneio e terá algumas novidades em relação às anteriores. A principal delas é o aumento do número de seleções participantes, que passou de 24 para 32. Com isso, haverá mais jogos, mais equipes estreantes e mais chances de surpresas.

O formato da competição será o seguinte: as 32 seleções serão divididas em oito grupos de quatro equipes cada. Dentro dos grupos, as equipes se enfrentam entre si em turno único. As duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as oitavas de final. A partir daí, os confrontos serão eliminatórios até a final.

Veja também: Pão de leite fofinho

Continua após a publicidade..

5 Motivos para você acompanhar a Copa do Mundo Feminina de 2023

Agora que você já sabe o que é a Copa do Mundo Feminina e como ela funciona, veja alguns motivos para você acompanhar a competição e se apaixonar pelo futebol feminino:

  1. Valorizar o esporte feminino: o futebol feminino ainda enfrenta muitos desafios e preconceitos em diversas partes do mundo. Por isso, acompanhar a Copa do Mundo Feminina é uma forma de valorizar o esporte feminino e reconhecer o talento, a dedicação e a superação das atletas que lutam por seus sonhos e por seus países.
  2. Ver jogos emocionantes: se você gosta de ver jogos emocionantes, com muita técnica, tática, garra e gols, você vai se divertir com a Copa do Mundo Feminina. A cada edição, o nível das seleções aumenta e as partidas ficam mais disputadas e imprevisíveis. Na última edição, em 2019, na França, foram marcados 146 gols em 52 jogos, uma média de 2,8 gols por jogo.
  3. Torcer pelo Brasil: se você é brasileiro ou brasileira, você tem um motivo extra para acompanhar a Copa do Mundo Feminina: torcer pelo Brasil. A seleção brasileira é uma das mais tradicionais do futebol feminino e já chegou perto de conquistar o título mundial duas vezes: em 2007, quando foi vice-campeã ao perder para a Alemanha na final; e em 2011, quando foi eliminada nos pênaltis pelos Estados Unidos nas quartas de final. Comandada pela craque Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, a seleção brasileira busca fazer história na Austrália e na Nova Zelândia.
  4. Conhecer novas seleções: com o aumento do número de participantes, a Copa do Mundo Feminina terá mais seleções estreantes e menos tradicionais no cenário mundial. Entre elas estão Portugal, Haiti e Panamá, que se classificaram pelo Torneio de Repescagem, e Vietnã, Marrocos e Filipinas, que se classificaram pelas Eliminatórias Continentais. Essas seleções podem surpreender e mostrar um futebol diferente e cativante.
  5. Acompanhar as favoritas: além das novas seleções, a Copa do Mundo Feminina também terá as favoritas ao título, que são as seleções que têm mais tradição, investimento e qualidade no futebol feminino. Entre elas estão os Estados Unidos, atuais campeões e maiores vencedores da competição; a Alemanha, bicampeã mundial e atual campeã olímpica; a Holanda, vice-campeã mundial e atual campeã europeia; a França, anfitriã da última edição e uma das potências do futebol feminino; e a Inglaterra, quarta colocada na última edição e uma das seleções que mais evoluíram nos últimos anos.

Tabela de jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023

A Copa do Mundo Feminina de 2023 terá 64 jogos no total, sendo 48 na fase de grupos e 16 na fase eliminatória. Os jogos serão realizados em dez estádios diferentes, sendo cinco na Austrália e cinco na Nova Zelândia. O jogo de abertura será entre Austrália e Irlanda, no dia 20 de julho, no Estádio Austrália, em Sydney. A final será no dia 20 de agosto, no mesmo estádio.

Veja a tabela completa de jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023:

DataGrupoJogoHorárioLocal
20/07ANova Zelândia x Noruega19h00Eden Park (Auckland)
20/07BAustrália x Irlanda20h00Estádio Austrália (Sydney)
21/07BNigéria x Canadá12h30Estádio Melbourne Rectangular (Melbourne)
21/07AFilipinas x Suíça17h00Estádio Dunedin (Dunedin)
21/07CEspanha x Croácia19h30Estádio Wellington Regional (Wellington)
22/07EEUA x Vietnã13h00Eden Park (Auckland)
22/07CZâmbia x Japão19h00Estádio Waikato (Hamilton)
22/07DInglaterra x Haiti19h30Estádio Brisbane (Brisbane)
22/07DDinamarca x China20h00Estádio Perth Rectangular (Perth)
23/07GSuécia x África do Sul17h00Estádio Wellington Regional (Wellington)
23/07EHolanda x Portugal19h30Estádio Dunedin (Dunedin)
23/07FFrança x Jamaica20h00Estádio Sydney Football (Sydney)
24/07GItália x Argentina18h00Eden Park (Auckland)
24/07HAlemanha x Marrocos18h30Estádio Melbourne Rectangular (Melbourne)

Dúvidas comuns sobre a Copa do Mundo Feminina de 2023

Ainda tem dúvidas sobre a Copa do Mundo Feminina de 2023? Veja algumas perguntas e respostas frequentes sobre o assunto:

  • Como assistir aos jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023? Os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023 serão transmitidos pela TV Globo, pelo SporTV e pelo Globoplay. Você também pode acompanhar as notícias, os resultados, as estatísticas e os vídeos dos melhores momentos pelo site do ge.
  • Quais são as chances do Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2023? O Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo Feminina de 2023, junto com França, Jamaica e Panamá.

É um grupo equilibrado, mas o Brasil tem chances de se classificar para as oitavas de final. A França é a principal adversária do grupo, pois é uma das favoritas ao título e tem um elenco forte e experiente. A Jamaica é uma seleção que vem crescendo no futebol feminino e que pode surpreender com a sua velocidade e força física. O Panamá é a seleção mais fraca do grupo, mas não pode ser subestimada, pois se classificou pela primeira vez para a Copa do Mundo.

O Brasil tem uma seleção com jogadoras talentosas e experientes, como Marta, Formiga, Debinha, Bia Zaneratto e Cristiane. Além disso, o Brasil conta com a técnica sueca Pia Sundhage, bicampeã olímpica com os Estados Unidos e vice-campeã mundial com a Suécia. Pia tem feito um bom trabalho à frente da seleção brasileira, dando mais consistência tática e defensiva à equipe.

O Brasil busca fazer uma boa campanha na Copa do Mundo Feminina de 2023 e superar o seu melhor resultado, que foi o vice-campeonato em 2007. Para isso, o Brasil precisa jogar com garra, união e inteligência, aproveitando as suas qualidades técnicas e criativas.

Conclusão

A Copa do Mundo Feminina de 2023 é um evento imperdível para os amantes do futebol e do esporte feminino. Será uma oportunidade de ver jogos emocionantes, torcer pelo Brasil e conhecer novas seleções e jogadoras. Além disso, será uma forma de valorizar o futebol feminino e incentivar o seu desenvolvimento em todo o mundo.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender melhor o que é a Copa do Mundo Feminina de 2023 e como ela funciona. Se você gostou deste conteúdo, compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a se informarem sobre a competição. E se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário abaixo. Nós queremos saber a sua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *