MINT JULEP
Drinks

Como fazer o drink MINT JULEP

Continua após a publicidade..

O gelo britado faz toda diferença no preparo do mint julep, considerado um clássico americano. Além de gelar o copo mais rápido, ele também dilui o uísque, deixando o drinque mais leve e refrescante. Perfeito para um dia de verão à beira da água.

Continua após a publicidade..

PARA O XAROPE DE AÇÚCAR

INGREDIENTES do MINT JULEP

  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de água

MODO DE PREPARO do MINT JULEP

  1. Numa panela pequena, misture o açúcar com a água e leve ao fogo médio. Mexa delicadamente por cerca de 2 minutos, contados após a fervura, até o açúcar dissolver completamente.
  2. Transfira para uma garrafinha (ou pote de vidro com tampa) e deixe esfriar antes de usar. Se preferir, prepare o xarope no dia anterior.

OBS.: essa quantidade é suficiente para o preparo de 8 drinques ou para o uso em outras receitas. Mantenha o xarope numa garrafinha fechada na geladeira por até 1 mês. Se quiser fazer mais ou menos drinques, basta manter a proporção de açúcar e água.

Continua após a publicidade..

PARA O DRINQUE

INGREDIENTES

  • ¼ de xícara (chá) de uísque bourbon (ou 1 dose)
  • 10 folhas de hortelã
  • 2 colheres (chá) do xarope de açúcar
  • cubos de gelo a gosto
  • gelo britado a gosto
  • 1 ramo de hortelã para servir

MODO DE PREPARO

  1. Coloque o copo no freezer cerca de 10 minutos antes de preparar o drinque — quanto mais gelada a bebida for servida, melhor. 
  2. Lave e seque as folhas de hortelã. Esfregue uma folha de hortelã em todo o interior do copo. Segure o restante das folhas na palma das mãos e dê uma leve esfregada, fazendo movimentos circulares, como se estivesse enrolando um brigadeiro, até sentir o aroma mentolado. Esse processo garante que as folhas liberem o aroma sem oxidar. 
  3. Transfira as folhas para o copo, junte o bourbon, o xarope de açúcar e adicione cubos de gelo até a metade do copo. Mexa delicadamente com uma bailarina (ou colher longa).
  4. Preencha o restante do copo com gelo britado — esse gelo mais quebradinho gela melhor a bebida e também se derrete mais rápido, o que dilui o uísque e deixa o drinque mais leve e refrescante. Decore com o ramo de hortelã e sirva a seguir.

OBS.: se quiser fazer uma versão ainda mais leve e refrescante, complete o copo com ⅓ de xícara (chá) de club soda gelada antes de adicionar o gelo britado.

Continua após a publicidade..

veja também:

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *