Almoço Banana Bolos Carnes Chás Doces Frutas Janta Jantar Limão Massas Microondas Molhos Nhoques Pães e massas Panquecas Sobremesa Sorbet Sorvete Tortas

Receitas de ovos de Páscoa para surpreender

Continua após a publicidade..

Um dos maiores símbolos da Páscoa são as receitas de ovos de chocolate caseiros, mas você sabe de onde surgiu essa tradição? No Cristianismo, o ovo representa a nova vida e a ressurreição de Cristo, mas na Antiguidade já era tradição de algumas civilizações presentearem com ovos cozidos e pintados para desejar boa sorte e comemorar o início da primavera, a época de plantio.

Continua após a publicidade..

O costume passou a ser seguido durante as festividades dos cristãos, onde os ovos eram pintados com imagens de Jesus e Maria, representando o nascimento. A substituição dos ovos comuns pelos de chocolate pode ser justificada pela proibição do consumo de carne animal por alguns cristãos durante a quaresma, mas a versão mais aceita é a de que o surgimento da indústria do chocolate, em 1830, na Inglaterra, fez o consumo da iguaria aumentar.

Continua após a publicidade..

O que é realmente verdade não se sabe, mas fato é que não dá para deixar de comer chocolate nesta época! Por isso, a influenciadora Luciana Mirihad, dona do canal no Youtube com mais de 7 milhões de inscritos “Culinária em Casa“, ensina 3 receitas do Guia: Ovo de Páscoa Bis, Ovo de colher de Ninho com Nutella e bombom de morango no ovo de Páscoa.Receitas de Páscoa com Luciana Mirihad

Continua após a publicidade..

Receitas de Páscoa com Luciana Mirihad – Foto: Divulgação

Continua após a publicidade..

Ovo de Páscoa Bis®

Receitas de ovos de Páscoa

Continua após a publicidade..

Foto: Guia da Cozinha

Continua após a publicidade..

Tempo: 20min (+10min de congelador)
Rendimento: 1 unidade
Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 500g de chocolate ao leite picado
  • 1 caixa de chocolate tipo Bis® (20 unidades)

Modo de preparo

Coloque o chocolate em uma tigela de inox ou de vidro refratário e coloque sobre uma panela com água quente, mas com o fogo apagado. Mexa com uma espátula até derreter. Coloque metade do chocolate em uma superfície de mármore ou inox lisa e com a ajuda de uma espátula, espalhe e recolha várias vezes o chocolate. Coloque uma pequena porção no lábio inferior e quando sentir que está na mesma temperatura dos lábios, volte para a tigela com o chocolate restante.

Continua após a publicidade..

Misture bem e em uma fôrma grande própria para ovo de páscoa, faça uma camada de chocolate e leve ao congelador por 2 minutos. Repita a operação por mais 4 vezes. Na última vez coloque o chocolate Bis® inteiro para que fique incrustado no chocolate. Espere endurecer. Recheie o ovo com os chocolates restantes, feche e embrulhe.

Ovo de colher de Ninho® com Nutella®

Receitas de ovos de Páscoa

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h30 (+1h30 de geladeira)
Rendimento: 2 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 800g de chocolate ao leite fracionado derretido

Recheio

  • 200g de manteiga sem sal
  • 2 xícaras (chá) de leite Ninho®
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite gelado sem soro

Cobertura

  • 1 pote de Nutella® (250g)
  • 1 caixa de creme de leite (200g)

Modo de preparo

Na batedeira, bata a manteiga com o leite em pó até formar um creme liso e homogêneo. Sem parar de bater, adicione o leite condensado, até ficar homogêneo. Junte o creme de leite e misture delicadamente com uma colher. Leve à geladeira por 1 hora. Pincele o chocolate em duas fôrmas de acetato para ovos de 500g.

Leve à geladeira por 10 minutos. Retire e repita o procedimento por mais 2 vezes. Desenforme com cuidado e preencha com o creme de leite Ninho®. Reserve na geladeira. Na batedeira, bata a Nutella® com o creme de leite e coloque em um saco de confeiteiro com bico pitanga. Cubra a superfície dos ovos, decorando. Sirva em seguida ou mantenha na geladeira até o momento de servir.

Bombom de morango no ovo de Páscoa

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+30min de geladeira) (+1h de congelador)
Rendimento: 2 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 350g de chocolate ao leite fracionado derretido
  • 3/4 de xícara (chá) de leite condensado
  • 150g de manteiga amolecida
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de leite em pó
  • 3/4 de xícara (chá) de creme de leite
  • 400g de morangos cortados ao meio
  • Cobertura para sorvete sabor chocolate para decorar

Modo de preparo

Pincele o chocolate em 2 fôrmas de ovo com capacidade de 250g de acetato ou silicone e leve à geladeira por 10 minutos. Repita o procedimento por mais 2 vezes. Na batedeira, bata a manteiga com o leite condensado até ficar aerado. Junte o leite em pó, aos poucos, batendo para misturar. Junte o creme de leite e misture com uma colher. Leve ao congelador por 1 hora. Desenforme os ovos e divida o recheio entre eles. Arrume os morangos por cima, decore com cobertura e sirva.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *