Toda vez que você paga uma fatura do seu cartão de crédito, acumula pontos. Você sabe todas as possibilidades que esses pontos te oferecem?
Você pode:
- Transformá-los em milhas, vender na MaxMilhas e ganhar dinheiro extra.
- Trocar por passagem aérea nos programas de fidelidade das companhias aéreas.
- Trocar por produtos e serviços nos programas de fidelidade dos bancos e cartões.
Como funciona o acumulo de pontos?
Você acumula pontos ao pagar a fatura do seu cartão de crédito. Os pontos são somados a cada gasto feito no cartão, em todas as suas compras.
Conheça os programas dos cartões de crédito: Livelo, do banco Bradesco e do Banco do Brasil, e também cartões de bandeira Amex, Sempre Presente, do Itaú, Esfera, do Santander, e Pontos Caixa, da Caixa Econômica Federal.
Acumulou? É hora de transferir os pontos para os programas das companhias aéreas. No Brasil, os principais são: Latam Pass, da Latam, Smiles, da Gol, e TudoAzul, da Azul.
Veja também: Como fazer Pasta de Amendoim cremosa
Veja também: Como fazer Charuto de Batata
Principais bandeiras de cartões de crédito do Brasil
Visa
Bandeira de origem norte-americana, a Visa oferece serviços de cartão de crédito, débito e pré-pago em mais de 200 países. No Brasil, os cartões Visa são emitidos por diversas instituições, como Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Credicard, Caixa, Carrefour, Citibank, Itaú e Banco do Nordeste.
- É uma das bandeiras mais aceitas do mundo.
- Mais de 28 milhões de pontos comerciais aceitam a bandeira no país.
- São mais de 146 milhões de cartões de crédito só no Brasil
- Tem programa de vantagens e oferece descontos nas compras
MasterCard
Assim como a Visa, a Mastercard tem origem norte-americana e é uma das bandeiras mais aceitas do mundo. No Brasil, os cartões Mastercard são emitidos por parceiros, como Banco do Brasil, BMG, Banco Inter, Nubank, Bradesco, Caixa, Carrefour, Citibank, Credicard, Itaú, Porto Seguro, Renner, Riachuelo e Santander.
- Está presente em 210 países e territórios
- Tem cerca de 25 milhões de membros
- É aceita em 32 milhões de pontos comerciais no mundo
- Tem benefícios exclusivos para cada tipo de cartão
American Express
Também chamada Amex, a American Express é uma empresa do setor financeiro dos Estados Unidos. A bandeira é mundialmente conhecida pelos seus serviços de cartões de crédito, mas também atua nos segmentos de viagem e seguros. Um de seus diferenciais é promover a educação financeira de seus clientes.
- Está presente em mais de 210 países e territórios
- Bradesco e Banco do Brasil fazem a emissão nacional dos cartões
- Pontos acumulados em seu programa de fidelidade não expiram
- Tem ofertas exclusivas, como o Passaporte American Express
Elo
A bandeira integra a holding brasileira Elo Participações S/A, criada em 2010 pelo Bradesco, pela Caixa e pelo Banco do Brasil. Oferece cartões de crédito e débito 100% nacionais. Além de ser aceita pelas principais instituições bancárias do país, também pode ser utilizada nas Lotéricas e nas 148 lojas do Banco Ibi.
- Tem mais de 115 milhões de cartões emitidos
- É aceita em 4,3 milhões de maquininhas no Brasil
- Também é aceita em 2,9 milhões de estabelecimentos nacionais
- Seu braço internacional já chegou a 185 países
Conheça as regras de cada banco para transferir pontos do cartão
Antes de transferir os pontos do seu cartão de crédito para um programa de fidelidade, você deve se cadastrar na Latam Pass (antiga Multiplus), da Latam; na Smiles, da Gol; ou no Tudo Azul, da Azul. Como o cadastro feito, a transferência é muito simples. Quer ver?
Dicas para fazer a transferência dos pontos render mais
1) Consulte sites oficiais dos programas
Acesse regularmente os sites dos programas de fidelidade. A maioria das campanhas de bônus são anunciadas nas páginas principais. Lá, você terá acesso a informações sobre o valor do benefício, duração da campanha e perfil dos clientes que podem participar e receber o bônus.
2) Leia o regulamento
Como qualquer promoção ou campanha publicitária, ler o regulamento é imprescindível. Normalmente, existe um link para consulta do regulamento no próprio site dos programas de fidelidade ou na página da campanha de bonificação. Esta é sua fonte mais segura para conhecer todos os detalhes da promoção.
3) Calcule o valor do milheiro
Assim como ler o regulamento é importante, também é preciso calcular e conferir sempre o valor do milheiro (como é chamado o lote de cada 1.000 milhas ou pontos). Muitas vezes, uma porcentagem de desconto alta pode ter por trás um preço muito alto das milhas, o que significa prejuízo na hora de vendê-las.
4) Fique de olho no valor das milhas
É muito importante manter uma planilha de acompanhamento do valor das suas milhas. Separe as milhas que foram acumuladas por consumo ou compra das milhas recebidas nos bônus. Desta forma, seu controle sobre investimento e lucro será mais fácil e transparente.
Confira também:
- Como aumentar o Score de crédito 5 Dicas certeiras!
- Você pode aumentar o limite do cartão de crédito! 5 dicas infalíveis
- Conheça um Cartão de crédito que aprova rápido
Comece a acumular pontos agora! CLIQUE AQUI