estrogonofe de carne
Carnes

Como fazer, estrogonofe de carne

Continua após a publicidade..

Hoje tem sugestão simples, barata e deliciosa para o seu almoço: estrogonofe de carne! simples e rápida de fazer, vai deixar todos com água na boca

Continua após a publicidade..

Com poucos ingredientes, esse estrogonofe econômico leva pernil de porco, uma alternativa para sair da rotina do tradicional (e também delicioso) frango. Todo o preparo é feito em uma panela só, deixando a receita ainda mais prática e com mais sabor! Já os temperos, com certeza você tem em casa: alho, cebola, sal e pimenta. Simples e delicioso!

Continua após a publicidade..

E então, ficou com vontade de preparar esta receita de estrogonofe de carne simples e barato? Confira o passo a passo completo e cheio de dicas neste nosso post do dia aqui e faça logo esse strogonoff de carne saboroso para o seu almoço!

Continua após a publicidade..

Ingredientes para fazer Estrogonofe de carne simples e barato:

Continua após a publicidade..
  •  400 gramas de pernil de porco sem osso
  •  1 xícara de creme de leite
  •  ½ xícara de molho de tomate
  •  2 dentes de alho
  •  ½ cebola
  •  sal
  •  pimenta
  •  azeite

Como fazer Estrogonofe de carne simples e barato:

Continua após a publicidade..

Como preparar estrogonofe de carne simples? Comece separando os ingredientes e fazendo o pré-preparo do estrogonofe de porco: corte a carne de porco em tiras, pique o alho e a cebola.

Continua após a publicidade..

Dica: se preferir poderá substituir o pernil de porco por outra peça de porco econômica e sem osso.

Tempere o lombo de porco picado com sal e pimenta a gosto.

Continua após a publicidade..

Em seguida leve uma panela ao fogo médio, coloque duas colheres de sopa de azeite e, quando estiver quente, frite rapidamente todos os pedaços de carne.

Quando todos os pedaços estiverem dourados, como na foto, retire da panela e reserve para, em seguida, preparar o refogado e o molho do nosso estrogonofe.

Coloque mais uma colher de sopa de azeite e refogue a cebola. Quando a cebola estiver translúcida, acrescente o alho picado.

Dica: é importante refogar o alho por menos tempo, para evitar que ele queime e fique com gosto amargo. Por isso adicione-o depois da cebola.

Em seguida despeje o molho de tomate e mexa raspando bem o fundo da panela – esse “queimadinho” vai dar ainda mais sabor ao molho do estrogonofe!

Despeje agora o creme de leite e misture.

Por fim, volte a carne para a panela e misture bem com o molho de estrogonofe.

Deixe cozinhar por 3 minutos, para incorporar todos os sabores e para que a carne termine de cozinhar.

Seu estrogonofe de carne simples e barato está pronto!

E olha como ele fica cremoso! Tenho certeza que você vai amar essa receita de estrogonofe de carne de porco! Prepare na sua casa também, sirva com arroz branco e batata palha e bom apetite!

Procurando mais receitas fáceis e econômicas para o seu dia a dia? Confira:

Você quer ver mais Receitas deliciosas como essa? ENTRE AQUI NO NOSSO GRUPO DO ZAP
Se você gostou dessa receita, achamos que você também pode gostar dessa 5 Benefícios para aposentados que você não conhece
Continua após a publicidade..