COSTELINHA DE PORCO NA AIRFRYER
Almoço Carnes Janta

Como fazer COSTELINHA DE PORCO NA AIRFRYER

Continua após a publicidade..

A COSTELINHA DE PORCO NA AIRFRYER Por fora, dourada e crocante. Por dentro, suculenta e cheia de sabor. Vai parecer que você passou horas preparando esta costelinha de porco.

Continua após a publicidade..

INGREDIENTES da COSTELINHA DE PORCO NA AIRFRYER

  • 1 peça de costela de porco (cerca de 1,5 kg)
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 colheres (chá) de sal
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • Tempo de preparoAté 1h
  • ServeAté 4 porções

MODO DE PREPARO da COSTELINHA DE PORCO NA AIRFRYER

  1. Corte a peça de costelinha em ripas — posicione a faca bem no meio, entre cada ossinho, para que todos os pedaços fiquem com carne dos dois lados.
  2. Transfira a costelinha para uma tigela grande, tempere com o sal e pimenta a gosto; regue com o azeite e misture bem com as mãos para envolver todos os pedaços. Deixe em temperatura ambiente por 30 minutos para marinar e perder o gelo.

    VEJA OUTRAS RECEITAS PARA AIRFRYER 
  3. Preaqueça a AirFryer de 5 litros da linha Electrolux por Rita Lobo a 200 ºC e programe para assar por 30 minutos.
  4. Abra o cesto e coloque toda a costelinha — as ripas vão ficar sobrepostas mesmo, não tem problema. Feche a gaveta e deixe assar por 30 minutos. Atenção: a cada 10 minutos, abra o cesto e vire as costelinhas com uma pinça, colocando as mais douradas para baixo e as menos cozidas para cima, para que todas dourem de maneira uniforme. Se algumas ripas menorzinhas ou mais finas já estiverem douradas no meio do processo, pode tirar do cesto para não ressecar.
  5. Assim que as costelinhas estiverem douradas, sequinhas na superfície e a carne suculenta, está pronto. Sirva a seguir.

OBS: essa receita foi feita na AirFryer de 5 litros da linha electrolux caso você use outro modelo com uma capacidade menor, prepare a costelinha em duas levas.

Continua após a publicidade..

veja também:

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *